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COSMETOLOGIA

COSMETOLOGIA & EMPREENDEDORISMO 1ª ED. 2015 Gislaine Ricci Leonardi

ISBN: 9788589731645

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COSMETOLOGIA & EMPREENDEDORISMO: PERSPECTIVAS CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS
 
GISLAINE RICCI LEONARDI
 
1ª Edição 2015
ISBN 10 8589731642 
ISBN 13 9788589731645
Nº de págs.: 568
Preço: R$ 120,00
 
Nesse livro propomos um material que contemple não só a formação técnica, mas também a formação empresarial, de indivíduos que atuam, ou queiram atuar, na Indústria Cosmética. A grande concorrência neste setor tem exigido desses profissionais constantes atualizações.
 
A Ciência Cosmética tem evoluído muito. A Indústria Cosmética tem apresentado um grande crescimento, não só no Brasil, mas no mundo. Por isso o setor tem gerado muitas oportunidades de trabalho. Para se ter sucesso nesta área que tanto cresce, mas que também é extremamente competitiva, é necessário boa formação técnica (ou seja, é preciso saber como desenvolver e criar um produto com estabilidade, eficácia e segurança) e ainda, é importante um espírito empresarial, para que os projetos de novos produtos sejam viáveis, e compatíveis com a comercialização.
 
O Público-Alvo desse livro são Profissionais que atuam no desenvolvimento e produção de produtos cosméticos: Farmacêuticos, Químicos e Engenheiros Químicos. A obra traz conhecimentos importantes para a área técnico-científica, bem como para quem deseja desenvolver capacidades de gerenciamento, e aprimorar a gestão da empresa Cosmética.
 
Conteúdo
 
Parte I — Cosméticos
 
Capítulo 1 Pele e Cabelos
Capítulo 2 Cosmetologia e Preparações Cosméticas Antienvelhecimento
Capítulo 3 Preparações Cosméticas para Cabelos
Capítulo 4 Preparações Cosméticas para uso Oral/Mucosas
Capítulo 5 Filtros Solares
Capítulo 6 Preparações para o Tratamento da Celulite
Capítulo 7 Preparações Cosméticas para Pele Acneica
Capítulo 8 Formulações para Discromias
Capítulo 9 Cosméticos Coloridos
Capítulo 10 Maquiagem Mineral
Capítulo 11 Desodorantes e Antiperspirantes
Capítulo 12 Produtos Cosméticos Utilizados pela Fisioterapia Dermato-funcional
 
Parte II — Legislação, Controle de Qualidade, Embalagens, e Eficácia e Análise Sensorial
 
Capítulo 13 Registro e Isenção de Registro de Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes
Capítulo 14 Avaliação de Resultados em Cosmetologia
Capítulo 15 Avaliação de Eficácia em Cosméticos
Capítulo 16 Controle Microbiológico de Produtos Cosméticos
Capítulo 17 Controle de Qualidade (CQ) – Estabilidade Físico-Química
Capítulo 18 Análise Sensorial de Produtos Cosméticos
Capítulo 19 Embalagens para Cosméticos
 
Parte III — Empreendedorismo
 
Capítulo 20 Gestão e Negócios
Capítulo 21 Economia de Empresas e Construção de Cenários Econômicos-Financeiros na Indústria Cosmética
Capítulo 22 Análise das Tendências de Mercado e a Identificação de Oportunidades para Empreender na Área Cosmética
Capítulo 23 Criação de Novos Negócios
Capítulo 24 Gestão Estratégica
Capítulo 25 Gestão de Custos
Capítulo 26 Gestão Financeira: Uma Abordagem Prática e Conceitual, Voltada a Indústria de Cosméticos
Capítulo 27 Marketing para Cosméticos
Capítulo 28 Logística de Distribuição: Como o Pensamento Enxuto Colabora com o Desempenho das Empresas
Capítulo 29 Os Desafios da Gestão de Pessoas nas Empresas Modernas: Principais Práticas
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